23.6.08

Fotos do Arraial Sénior - Loures 2008


Finalmente ! Já pode ver o desfile das NOIVAS Séc. XXI. Lindas.
.

21.6.08

Aprecie Tchaikowsky


Só para quem gosta da melhor música !

Piano Concerto nº 1 - Part 1 - Ayako Uehara

Piano Concerto nº 1 - Part 2 - Idem

1812 Overture - Part 1 - Berliner Philharmoniker. Seiji Ozawa, conductor

1812 Overture - Part 2 - Idem

1812 Overture - Swingle Singers (Cómico)
.

19.6.08

Filme inquietante sobre o consumismo

Veja este filme e reflicta sobre o esquema maquiavélico que montaram para caçar o nosso dinheiro, e ao mesmo tempo destruir o planeta !
O que fazer ? No mínimo, denunciar !
.

14.6.08

Cuidado com a auto-medicação

... Quando um "pequeno" problema de saúde aparece, por vezes somos tentados a tomar um medicamento de venda livre, ou que sobrou duma receita anterior, ou que um familiar tomou, tendo aparentemente os mesmos sintomas. Pela sua saúde, isso não se deve fazer!
Consulte este SITE e, se não se sente bem, vá ao médico.
.

9.6.08

Danças de Salão

Desde há muito que se fala à boca pequena : " - Ah e tal, quando é que vamos ter Danças de Salão, e Gastronomia, e Enologia ?"

Vai daí, alguém responsável ouviu, e ...

...Vamos ter já a seguir, (ver as datas afixadas na Academia) n "workshops" de danças de salão, que servem de aperitivo para a próxima "temporada de dança", se houver vontade e professores (alunos, há, e muitos).

As outras disciplinas também deverão ter acolhimento positivo por parte da Reitoria (esperamos nós...).

Entretanto, deixo aqui alguns videos para aprenderem a arte de bem dançar em toda a Sala :

Merengue 1 , Merengue 2 , Merengue 3

Valsa 1 , Valsa 2 , Valsa 3 , Valsa 4 , Valsa 5 ,

Valsa demo1 e... Blue Danube

Tango 1 , Tango 2 , Tango 3 , Tango 4 , Tango 5 , Tango 6 , Tango 7

Tango Lesson 1 , Lesson 2 , Lesson 3 , Lesson 4 , Lesson 5 ,

Tango Lesson 6 , Lesson 7 , Lesson 8 , Lesson 9 , Lesson 10 .

Foxtrot Lesson 1 , Lesson 2 , Lesson 3 , Lesson 4 , Lesson 5

Foxtrot exibição 1 , exibição 2 , exibição 3 , exibição 4

Rumba lesson 1 , lesson 2

Rumba Exibição 1 , Rumba Exercício 1

Treinem aí em casa e surpreendam o prof !
.

7.6.08

EURO 2008



... Agora que Portugal ganhou o seu primeiro jogo, mais uma razão para ter aqui no nosso BLOG o calendário do EURO 2008.

Como o primeiro calendário podia induzir em erro, porque tinha os jogos à hora local da Suíça (GMT+1), substituimo-lo por outro com a hora portuguesa, e assim já ninguém chega atrasado para arranjar um bom lugar para si e para a sua bejeca.

Veja mais abaixo, no mesmo local do anterior, e boa sorte.
.

1.6.08

Aniversário da Misericórdia

A Academia dos Saberes de Loures foi convidada para participar, no dia 31/5, na festa de aniversário da Misericórdia de Loures, tendo o Grupo Coral actuado no refeitório da Câmara Municipal, após a missa no Centro Paroquial, e antes da procissão.

Foi uma celebração bonita, onde, à mistura com um bem servido e variado lanche, também participaram outros artistas: as crianças da Manjoeira. Não foram só elas, com os seus risinhos inocentes e gestos graciosos, que mereceram as palmas entusiásticas dos presentes; foi também o ar maternal e a dedicação dos(as) responsáveis, voluntários por amor ao próximo.

O Coro da Academia, orientado pela Prof. Noemi Cóias, interpretou algumas cantigas do cancioneiro popular, encerrando a actuação com o Hino da Academia. Muitas palmas também. Do ponto de vista técnico, nota-se a cada nova actuação, uma evolução positiva, a nível individual e na harmonia do conjunto. Há que investir nas canções de melhor efeito e que ficam mais no ouvido!

Tratando-se de um evento onde também houve comida, e gente de pé, era inevitável que as actuações fossem "prejudicadas" pelo ruido de fundo das conversas em vários grupos. Foi necessário chamar a atenção de vez em quando, mas não surtiu muito efeito, nem podia...

De qualquer modo, correu muito bem, e nós, alunos e professores da Academia, agradecemos o convite e felicitamos a Misericórdia por mais um aniversário, e pela grandeza de coração e alegria interior que cada um dos voluntários da Misericórdia sentirá certamente, cada dia que passa. Bem hajam.
.