1.6.08

Aniversário da Misericórdia

A Academia dos Saberes de Loures foi convidada para participar, no dia 31/5, na festa de aniversário da Misericórdia de Loures, tendo o Grupo Coral actuado no refeitório da Câmara Municipal, após a missa no Centro Paroquial, e antes da procissão.

Foi uma celebração bonita, onde, à mistura com um bem servido e variado lanche, também participaram outros artistas: as crianças da Manjoeira. Não foram só elas, com os seus risinhos inocentes e gestos graciosos, que mereceram as palmas entusiásticas dos presentes; foi também o ar maternal e a dedicação dos(as) responsáveis, voluntários por amor ao próximo.

O Coro da Academia, orientado pela Prof. Noemi Cóias, interpretou algumas cantigas do cancioneiro popular, encerrando a actuação com o Hino da Academia. Muitas palmas também. Do ponto de vista técnico, nota-se a cada nova actuação, uma evolução positiva, a nível individual e na harmonia do conjunto. Há que investir nas canções de melhor efeito e que ficam mais no ouvido!

Tratando-se de um evento onde também houve comida, e gente de pé, era inevitável que as actuações fossem "prejudicadas" pelo ruido de fundo das conversas em vários grupos. Foi necessário chamar a atenção de vez em quando, mas não surtiu muito efeito, nem podia...

De qualquer modo, correu muito bem, e nós, alunos e professores da Academia, agradecemos o convite e felicitamos a Misericórdia por mais um aniversário, e pela grandeza de coração e alegria interior que cada um dos voluntários da Misericórdia sentirá certamente, cada dia que passa. Bem hajam.
.

1 comentário:

Arlete Simão disse...

Não posso deixar de agradecer a prontalidade com que deram a notícia do 11º aniversário da Misericórdia de Loures e o carinho com que o fizeram. Aproveito para agradecer a vossa participação. Estamos entre pares pois somos todos voluntários e desejamos construir juntos um mundo melhor.Bem hajam. Uma irmã da Misericórdia