11.3.08

Este Blog é seu. Sabia ?

Olá colega ! Bem-vindo(a) !

É preciso que sinta, como membro da Academia, que o Blog da A.S.Loures é SEU também; para isso, convidamo-lo(a) a participar activamente para o manter vivo, útil e interessante, quer comentando os conteúdos, quer adicionando novas mensagens, que podem ser poemas ou prosas de sua autoria (ou não), fotos, opiniões, sugestões, notícias, citações, etc.

Só se pede uma coisa: que os textos não sejam demasiado extensos, para facilidade de leitura.

Quanto ao formato do Blog: optámos por ter duas áreas; à esquerda, na coluna maior, as mensagens, e à direita, a parte "fixa" , com o calendário/relógio, o emblema da Academia, seguido da Agenda e Mensagens da Secretaria, e de uma extensa área de Links úteis, uns de interesse geral e outros que são auxiliares de estudo. Nesta área podem também ser inseridos outros temas, como Charadismo, etc. Já lá estão inseridos : SUDOKU, Músicas do Youtube e Videos.

Relativamente aos links úteis, destacamos, pelo seu inegável interesse : os relacionados com a Saúde, as Farmácias de Serviço no Concelho, a Meteorologia, Gastronomia e Enologia, Horários de Aviões, Carris, Combóios e Metro, "A SUA CASA VISTA DO CÉU", ou seja, a possibilidade de ter uma vista aérea pormenorizada de qualquer ponto do Globo, incluindo a sua casa, e a sua rua, e a sua terra ! Pode também informar-se sobre outras Universidades Séniores, o Concelho de Loures, a Europa e também sobre Turismo, para planear as suas "férias".

Convidamos em especial a nossa Secretaria para manter actualizada a área de Agenda, e os nossos "Profs" para enriquecerem a lista de links das suas disciplinas. Estes links apontam para páginas Web com documentos, imagens e textos, que podem ser consultados para complementar o que é leccionado nas aulas.

A turma de Jornalismo poderá esclarecer (tentativamente...) as dúvidas que tiver.

O Blog é um projecto que nunca estará "completo"; é como que o nosso "diário", ou seja, o relato das nossas experiências pessoais e colectivas, enquanto membros da comunidade (eu diria, da família) "estudantil" da Academia.

Comece hoje. Um abraço, especialmente para si.

J.Rosário

Sem comentários: